sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novas Mídias

Mucambo se espalhando pela internet

Antigamente, o pensamento de toda banda era faturar em cima da venda de CDs, promover e torcer pela sorte grande de alguma gravadora apadrinhar, mas esse modelo ganhou uma dúzia de interrogações depois que inventaram baixar álbuns e mp3 pela internet. No novo mundo da música, outras saídas estão sendo inventadas para que nem o músico seja prejudicado, nem o seu público também. Considerando isso tudo, nós do Mucambo têmos investido do jeito que dá na propaganda virtual como forma de difundir o nosso som.

Uma saída promissora que encontramos recentemente foi o site ReverbNation, onde a banda monta o seu perfil (como acontece no MySpace), mas com algumas grandes vantagens como a de colocar ferramentas que possam ajudar no marketing da banda, o download remunerado para o artista, cada vez que alguém baixar a música, além da possibilidade da música da banda ser distribuída para grandes sites de compartilhamento de MP3, como o Itunes, por exemplo.

MucamboQuantcast

Também entramos no Trama Virtual, site da gravadora Trama montado como uma rede social onde cada banda coloca o seu perfil, mais ou menos como funciona o ReverbNation (inclusive tendo também o download remunerado). Agora só resta ver se a coisa engata!

E não esqueça: visite o Mucambo no Trama Virtual e no ReverbNation.


Leia mais sobre o ReverbNation no blog Música Líquida do cantor Leoni.

seja o primeiro a comentar!