quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Muito prazer, Mucambo

A banda Mucambo fez a sua estreia em solo Conquistense no Festival Avuador 2010, realização da Rede Motiva e Conexão Vivo que contou com a participação de outras duas bandas da região sudoeste do Estado, além da convidada banda Radiola, que encerrou com chave de ouro o evento que teve bom público.

Apesar do contratempo com o atraso do evento, que acabou culminando na redução do repertório das bandas participantes na última hora, a banda não se abalou e empolgou a galera com músicas do CD "Olho Seco Sem Pena" (algumas inclusive com nova roupagem), assim como as novas músicas "Retirante" e "Parte Que Não Te Cabe", que ainda não foi lançada oficialmente pelo grupo e que empolgou a galera.

O show foi muito importante para o Mucambo mostrar a sua cara no lado sudoeste do Estado e sua boa apresentação rendeu elogios por parte dos organizadores, assim como das bandas participantes.

Outro ponto importante foi a estréia oficial na banda de Lucas Ribas tocando flauta transversal. Lucas já vinha tocando esporadicamente com a banda em ensaios há algum tempo. A entrada do som da flauta no Mucambo foi muito importante para dar um tom mais melódico, contraponto o peso das guitarras e percussões. Logo no início do show, quando a banda interpretou o reisado que abre o cd "Olho Seco Sem Pena", a flauta surgiu como uma importante aquisição... e assim o Mucambo vai enriquecendo aos poucos o seu som.

Depois do Festival Avuador, ficou no ar a vontade, creio que tanto por parte do público como da banda, de uma nova apresentação do grupo em Vitória da Conquista e região. Só resta aguardar cenas dos próximos capítulos.

Veja abaixo um trecho do show do Mucambo, com a música "Samba da Agonia".


Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui!

seja o primeiro a comentar!